quinta-feira, 10 de maio de 2012

Por hoje...

Queria que o Papai do céu me explicasse por quê tudo que eu verdadeiramente quero, preciso ralar pelo menos 4 vezes a mais do que qualquer outro ser humano teria de ralar para conseguir...Se for para eu dar mais valor, acho que Ele está fazendo isso errado, porque isso só me faz cansar mais rápido de tudo.

Quisera eu então não ter o bom gosto que me foi dado, para assim não me interessar pelas melhoras coisas que a vida pode proporcionar.

Quisera eu não ter inteligência para saber o que é bom ou não, e aceitar contentamente qualquer coisa que me fosse oferecido.

Quisera eu não me apegar a nada nem a ninguém, não ouvindo o barulho da porta batendo quando estivessem chegando ou saindo.

Quisera eu não me importar com o que acontece ao meu redor, não me incomodando com as mazelas de uma realidade atrofiada.

Quisera eu ter a resposta para todas as minha dúvidas. Dúvidas que são usadas por muitos como prepesto para não assumir uma situação e descompromissar qualquer responsabilidade vindoura. Isso não é dúvida, é covardia.

Quisera eu não viver do meu passado e anulando o meu presente, descobrindo tardiamente que aquilo que realmente me fazia bem não foi aproveitado por eu estar confuso.

Quisera eu também ter escrito essas palavras de Osho: "Nunca adie. Adiar é um truque muito sutil da mente. Viva o momento na totalidade. Lembre-se sempre de que este é o único momento que você tem — não há outro momento, não há outro mundo."

Como recomendação deixo aqui o filme "Cidade dos Anjos", onde os desejos foram colocadas sobre a mesa, as decisões foram tomadas, e ainda assim não foi garantia de que tudo no final fosse dar certo. Mas isso não impediu que a atitude fosse tomada. Quem viu sabe do que se trata...

Esse pequeno texto de hoje é dedicado as frustrações, as indagações, aos questionamentos e a vontade de ter, ser, sentir, perder...

Cidade dos Anjos
Ano/Duração: 1997/1h 54m
Direção: Brad Silderling
Gênero: Drama
Idioma Original: Inglês


Nota: 7 (bom/ótimo)

Um comentário:

  1. entendo e concordo quando dizes que a vida é injusta pro seu lado... na verdade acho que você não é o único.
    meu caro, também ainda não encontrei a resposta de pessoas íntegras e justas sofrerem tanto para chegar onde querem... ainda não encontrei a resposta do porquê temos inteligência, vontades, sonhos e quem têm as realizações valoriza tão pouco... não sei... só sei que o mundo está assim, meio de pernas pro ar... rs
    22 anos de existência e ainda não me acostumei à dinâmica da vida, similar à uma roda gigante... mas fazer oq?! é assim mesmo!
    e sei lá.. hj você pode não perceber, mas amanha você verá que você tem se fortalecido... que é isto que vai te tornar quem você precisa ser... (falo por experiencia)
    BELO TEXTO... quando a gente desnuda a alma a gente fala com a alma do outro...

    ResponderExcluir